REVISTA THEOS

ISSN: 1980-0215

Descrição: A Revista Theos teve sua origem na gestão do então diretor da Faculdade Teológica de Campinas, Pr. Natanael Grabriel da Silva, objetivando criar um espaço de diálogo com profundidade na área teológica através da publicação de textos acadêmicos concernentes à teologia e áreas correlatas, aceitando contribuições das mais diversas orientações teológicas.

Assim, a Revista Theos, ainda que tenha uma vinculação confessional, nos últimos anos e em suas várias edições, tem buscado evidenciar a diversidade de pensamentos relacionada ao mundo teológico. Mantendo o desejo inicial de ter uma revista plural, tanto em relação às diversas áreas focadas nos artigos de uma mesma revista, quanto em relação às linhas ideológicas assumidas pelos autores ou autoras, atualmente visa levar aos leitores em forma de “texto científico” variados ensaios e discussões teológicas, além de resenhas de bibliografias relevantes para o nosso tempo.

Desse modo, a Theós: Revista Eletrônica de Reflexão Teológica objetiva o estímulo da produção acadêmica e a contribuição para o enriquecimento do saber bíblico-teológico. 

Site: http://www.revistatheos.com.br

Editor responsável: Manoel Pedro da Silva