Carta à Familía Da Primeira Igreja Batista Em Vitória De Santo Antão

Amadas ovelhas, graça e paz abundantes!

“Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus” (2 Co 4.15).

Em 2018 vivemos o Ano do Conhecimento e da Perseverança. Sabemos que não foi fácil, tivemos E muitos desafios e podemos fazer uma avaliação do que foi 2018, pois este é o tempo de lembrar, celebrar e esquecer algumas coisas. Cremos que a semeadura foi abundante em todas as áreas da igreja, o que nos leva a crer que, de fato, perseveramos. Somos gratos pelo que recebemos, mas desafiados a confiar que o Pai Celestial tem sempre mais para os Seus filhos. Vamos celebrar tudo quanto realizamos e que trouxe edificação e salvação, bem como as nossas vitórias pessoais. Vamos encher o coração de fé e crer que 2019 será o ano de novas conquistas, retomar aquilo que o inimigo levou. Vamos viver o ANO DO ACOLHIMENTO E DA MULTIPLICAÇÃO, que marcará nossa história como Igreja, e experimentaremos tempos de refrigério pela manifestação da graça e da presença do Senhor.

Chamarmos este ano de Acolhimento e da Multiplicação é mais do que utilizarmos um título. É um chamado a cada ovelha da PIB Vitória para uma caminhada cada vez mais próxima de Deus e desafiadora em total compromisso com Ele e Sua Igreja. Por isso, se você ainda não está envolvido com os ministérios da igreja, faça o propósito de participar de um em 2019, pois do Senhor o irmão recebeu talentos e dons para servir a Sua Igreja. Assim, SE você não conseguiu levar ninguém a Jesus Cristo, ore, peça ao Senhor sabedoria e intrepidez para fazê-Lo conhecido. Cremos que a Igreja quando acolhedora, se multiplica naturalmente (At. 2.42-47). Portanto, creia na multiplicação em todas as áreas da sua vida, da alegria de servir ao Senhor, da participação nos cultos e da fidelidade na entrega regular dos dízimos e das ofertas. O ano de 2019 nos desafia a um novo estilo de vida. Queremos em 2019 contemplar e desfrutar de tudo o que Deus já ordenou para nós e para a nossa igreja. E, assim, já iniciaremos com uma marcante celebração de louvor e gratidão a Deus pela passagem dos 101 anos da nossa amada PIB Vitória; e, na semana seguinte com a realização de batismos e da Ceia do Senhor. Que benção!

No Ano do Acolhimento e da Multiplicação, estejamos comprometidos com uma vida de oração, santidade, zelo, obediência e rendição incondicional ao Senhor Jesus Cristo. Cremos que este ano será marcante para cada membro da PIB Vitória. E sabemos que o nosso Cristo olha por nós, porque Ele orou por nós em João 17.15, assim: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”. E em João 17.9, o clamor do nosso Salvador foi: “É por eles que Eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são Teus”. Aleluia! Destarte, amados, o ano de 2019 será o do Acolhimento e da Multiplicação, porque juntos buscaremos a glória de Deus (Jo 15.8; Fp 1.11), o amor de Cristo (2Co 5.1415), as misericórdias de Deus (Rm 12.1-2) e as disciplinas que visam a santidade (Hb 12.10) e a proclamação do evangelho da graça de Deus (Jo 3.16). Desse modo, em termos de acolhimento e multiplicação nos guiaremos pela tríade: FÉ, AMOR E ESPERANÇA (1 Ts 1.1-10; Gl 1.27 b).

Sabemos que como termina é que conta. O ano de 2018, do Conhecimento e da Perseverança, terminou. Entre em 2019 vivendo um dia de cada vez, de uma forma que alegre o Pai Celestial. Escolha fazer de 2019 o melhor ano da sua vida na dependência do Senhor Jesus. Nosso Pai quer que assim seja! Deus abençoe rica e abundantemente!

Pr. Antonio Sérgio de A. Costa

(*) Inspirada em carta similar escrita por um colega de ministério a iba/mg.