Ninguém Aparecerá De Mãos Vazias Diante De Mim...

Êxodo 23.15 b; Deuteronómio 16:16

Um mandamento da parte do Senhor que nos desafia a fidelidade, gratidão e amor a Deus e a sua bendita causa redentora deste mundo perdido, sem Deus e sem salvação. Deus nos deu o maior de todos os bens, seu Único e Amado Filho, o Senhor Jesus! (João 3.16; Rm 5.8). Ele nos desafia a confiarmos nele, sobretudo, a sermos fiéis dizimando e ofertando: gratidão, alegria, amor e liberalidade para com o seu reino e igreja (Mateus 6.33). Tem razão o colega, Olavo Feijò:

Em cada segundo que passa, recebemos do Senhor Deus bênçãos indispensáveis à nossa vida. É o ar que respiramos, são as massagens solares, é o sol que  nos tonifica, aquece e ilumina, é a chuva que cai, é o verde dos campos, o colorido das flores, etc. E o que é que nós damos em troca ao Senhor? Como demonstramos para com Ele a nossa gratidão? É claro que Ele não precisa do "nosso" ouro, prata ou outros bens materiais, até porque, pensando bem, tudo é Dele. Nós somos depositários temporais desses bens, mas tudo é Dele; tudo já cá estava quando chegámos, tudo cá ficará quando partirmos. Mas Ele quer a nossa disponibilidade. Deus pede o nosso coração - "Dá-me, filho meu, o teu coração e os teus olhos observem os meus caminhos...". "Ninguém apareça vazio diante de mim, antes honra ao Senhor com a tua fazenda, com as primícias das tuas rendas e, então, se encherão os teus celeiros e a abundância morará perto de ti" (Provérbios 3:8-9).

Portanto, amados, que em 2019, o novo ano que se aproxima, possamos nos doar inteiramente ao Senhor e a sua causa, pois “o mundo jaz no maligno” (). Que possamos ser: generosos, gratos, liberais, entregando com alegria o que pertence a Deus - os recursos financeiros e o tempo que ele nos tem confiado -, especialmente, os dons e talentos que ele nos tem concedido servindo-O e aos irmãos na fé com amor sincero e leal. Busque a Deus através da leitura regular das Escrituras e da oração cotidiana (1 Ts 5.17). Honre a Deus com seus bens (Mt 23.23) e, glorifique o seu santo NOME, testemunhando de sua fé em Jesus. Amem.

Afetuosamente, seu pastor