A Salvação Em Jesus Cristo É Possível?

SIM, CLARO, MAS APENAS PARA OS QUE O RECEBEM COMO SALVADOR E SENHOR. OS VÁRIOS TEXTOS ABAIXO TRATAM DO TEMA DE FORMA CLARA  E INCONFUNDÍVEL, LEIAMOS:

Os pecadores que creem são salvos pela graça de Deus: “Porque todos pecaram e O destuídos estão da glória de Deus, sendo jusficados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.23,24). O perdão de Deus ocorre mediante o arrependimento e conversão: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19). Somente Cristo pode perdoar os nossos pecados: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10.43). “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaias 55.7).

O perdão de Deus expressa o seu grande amor por nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Atos de caridade ou bom comportamento não salva: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9).

O perigo de morrer sem se converter: “Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33.11).

Antes de passarmos para a eternidade precisamos estar salvos: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15); “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bemaventurados os mortos que desde agora dormem no Senhor. Sim diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14.13).

Cristo garante uma morada especial para os salvos: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14.2).

Deseja confessar a Cristo como Salvador? “Mas que diz? A palavra está junto de , na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a jusça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10.8-10).