O Sentido de Ser e Viver do Cristão!

Nestes últimos domingos (Abril/2019) temos abordado uma série de temas vitais para a vida cristã, pois são parte das disciplinas que formam o sentido cristão de ser e viver. Assim, tratamos dos seguintes assuntos: oração, evangelização, missões e fé. Destaco quatro sermões:

1. Quando clamei (Sl 88.1,2; Jr 33.3; 10/03);
  2. Não ameis o mundo (1 João 2.15-17; 17/03);
  3. Espera, pois no Senhor, ó minha alma” (Sl 40.1; Is 40.31; Mq 7.7);
  4. “Um pedido de coração: Senhor, acrescenta-nos a fé” (Lc 17.56). Em todos estes sermões um claro propósito: a vida cristã só faz sentido se estiver em Deus-Cristo, a âncora da nossa fé, alma e vida (Gl 2.20; 2 Co 5.9; Col 1.27).

Portanto, nos sermões deste domingo, continuaremos com estas ênfases, “olhando pela fé para Jesus Cristo” (Hb.9.15,27), erguido no calvário para a nossa redenção (Hb 12.1,2); e, também, sobretudo, para o túmulo vazio (Rm 8.10-11), onde triunfou completamente sobre o diabo, o pecado e a morte (1 Cor 15.54 b-57), tornando-se a nossa viva esperança de glória (Rm 8.12-25; 1 Cor 15.57). Desse modo, tem razão, os apóstolos do Senhor, quando armam acerca desta bendita esperança que temos em Cristo: “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade, fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos” (Tito 1:1,2); e, ainda Pedro, quando diz: “pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas” (1 Pedro 1:9). O sentido da vida cristã é Deus-Cristo em nós para a ser, viver e morrer por Cristo. Logo a conclusão é irrefutável para os que cremos em Jesus Cristo, o Senhor, para a vida eterna (João 3.16; 5.24; 14.1-6), conforme lemos: “Cristo em vós, a esperança da glória” (Cl 1.27), pois hoje, somos a sua igreja militante e, naquele dia glorioso, a igreja triunfante. Pense. Medite. Aplique a sua vida. Amem.