Home / Acontece / Textos e Reflexões

Nossos Pensamentos

   Todas as nossas atividaes, como pessoas humanas, Procedem da elaboração da nossa mente. A mente é o laboratório por excelência do qual emanam todos os projetos do homem sobre a terra. Quando nas suas mentes os homens elaboram pensamentos nobres, nobres se tornam os homens e nobres também se tornam os seus ideais, porque o homem é o resultado daquilo que ele pensa. Não foi com menos inspiração que o apóstolo Paulo escreveu aos colossensses: "Pensai nas coisas que são de cima..."col.3:1

   Meus amados irmãos vamos desciplinar as nossas mentes, acentuandu-as nas coisas que são do alto para que o adversário não encontre oportunidade em nós de fazer a sua obra destruidora. Há muito dessa mensagem de paulo na frase da filosofia latina:"mem sana corpore sano" .Quando nossa mente está preservada com as coisas boas do Senhor ela realmente está sadia e todo nosso corpo, nossas emoções, e consequentemente nossas ações serão abençoadas e abençoadoras. Vamos continuar enchendo a nossa mente com as coisas do Senhor, porque mente desoculpada torna-se oficina do mau, advertem-nos as Sagradas Escrituras.

   Tenhamos cuidado também, para não pensarmos demais, e criamos coisas que não existem nas vidas de nossos irmãos na fé, e que são apenas produto de nossa imaginação fértil, prejudicando assim a nossa fraternidade cristã, e muitas vezes a boa reputação daquele irmão perante a comunidade.

PR. OZÉAS

Ver todos os textos e reflexões.