Há esperança para o mundo?

“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” (Rm 15.13).

Ao olharmos para a definnição de esperança nos dicionários, deparamos com o conceito como sendo um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que se deseja, de confiança em coisas boas. Porém nos deparamos com a dura realidade da vida humana. Com isso surge uma pergunta em nosso coração: há esperança para este mundo do jeito que ele está e caminha? Será que há a possibilidade de coisas boas acontecerem diante do quadro que vivemos? Será que alimentaremos ainda a confiança de que expectativas de boas realizações acontecerão? – A resposta é dupla: SIM e NÃO! Não, porque as Escrituras Sagradas estão se cumprindo literalmente e o mal está avançando para destruir ao máximo, levando pessoas para o inferno. Não, porque a perversidade humana tem sido infelizmente, criativa no que tange à descoberta de novas formas de maltratar perversamente o outro. Não, porque o homem vive inclinado à distância de Deus por causa do seu pecado. Mas podemos afirmar com todas as letras que SIM. Há esperança para ao mundo, porque o Evangelho da Graça de Deus tem se espalhado por todos os recantos deste planeta e, onde chega, novas perspectivas se abrem. SIM, porque o Espírito Santo da Promessa tem tocado corações transformando vidas para a Gloria do Deus Pai. SIM, porque a Igreja do Senhor Jesus Cristo está começando a sair do marasmo e buscando pessoas onde elas estão. SIM, porque Jesus Cristo está às portas de voltar para buscar sua Igreja e o Evangelho do Reino está chegando a todos os povos, raças, línguas e nações. SIM, porque Jesus Cristo continua sendo a Única Esperança para este mundo e porque Ele não desistiu do homem perdido, pois seu sacrifício vicário e substitutivo continua válido para os nossos dias. Porque a Graça do Deus Pai continua alcançando vidas em todos os lugares. SIM, há esperança para este mundo e ela se chama Jesus Cristo de Nazaré! Que esta seja A única mensagem a ser proclamada por nossas vidas em todo o tempo e em todos os lugares. Que Deus dispense sobre todos nós da sua abundante graça, conforme estes três tesouros – esperança, regozijo e paz -, que associados a fé e o amor divino podem nos cobrir de ricas bênçãos!

Do seu amigo e Pastor, Antonio Sérgio e Gerson de A. Perruci.