Santa Ceia

Nosso Senhor Jesus Cristo ao instituir sua igreja,estabeleceu duas ordenanças que a diferenciaram de todas as demais instituições de sua época. O evangelista São Lucas no cap 22 do evangelho que traz seu nome, faz um registro que nos é muito pertinente, ele diz: " tomando Jesus o pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos e lhe disse: isto é meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim, semelhantemente tomou o cálice e disse: este cálice é a nova aliança no meu sangue que é derramado por vós." (versos 19 e 20). Isto aconteceu na noite anterior a sua crucificação pelos nossos pecados.

Após a ressurreição o Senhor Jesus se dirigiu aos seus discípulos na Galiléia e lhes disse: " Todo poder me foi dado no céu e na terra; ide pois e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho ordenado; eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". (Matheus 28:18-20)

Nesses dois trechos das Sagradas Escrituras temos as duas ordenanças por excelência do divino Mestre à sua igreja: O apóstolo Paulo dá ênfase à Santa Ceia proclamando uma promessa que nos anima na caminhada cristã: " Todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice anunciais a morte do Senhor até que ele venha". (1º Cor. 11:26). Nessa declaração Paulo reforça a promessa de Cristo de que vai voltar para levar sua igreja para o céu. Firmemo-nos nessa promessa.

PR. OZÉAS