Os Tesouros Dos Céus!

Nesta pastoral chamo atenção dos amados para os textos abaixo, pois os mesmos disciplinam a Nmatéria dos dízimos e ofertas, prática fundamentada na vida e culto do povo de Deus através dos séculos, pois trata-se de mecanismo ordenado por Deus para o SUSTENTO DA SUA CAUSA NO MUNDO, permanecendo, portanto, nas IGREJAS CRISTÃS desde a sua origem, conforme segue: «7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazeiprova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes» (Malaquias 3.7-10). Jesus tratou de disciplinar o tema no NT, conforme Mateus 23.23: «Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas». Que tremendo privilégio Deus nos concede: PARTICIPAR DO SUSTENTO DA SUA CAUSA NO MUNDO! Assim, recorto alguns dos textos mais belos do CULTO DO ANTIGO TESTAMENTO e que tratam do assunto em pauta: (Deuteronômio 16:15,16,17) «Sete dias celebrarás a festa ao Senhor teu Deus, no lugar que o Senhor escolher; porque o Senhor teu Deus te há de abençoar em toda a tua colheita, e em todo o trabalho das tuas mãos; por isso certamente te alegrarás. Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor; Três vezes por ano todos os homens de Israel deverão comparecer diante de Yahweh, teu Deus, no lugar que Ele houver escolhido: na festa dos pães sem fermento, na festa das Semanas e na festa das Tendas. E ninguém se apresente de mãos vazias diante de Yahweh; (v17) Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do Senhor teu Deus, que lhe tiver dado: "Ninguém apareça vazio diante de mim, antes honra ao Senhor com a tua fazenda, com as primícias das tuas rendas e, então, se encherão os teus celeiros e a abundância morará perto de ti" (Provérbios 3:8-9). Seja esta a nossa atitude diante do SENHOR: amor, gratidão, fidelidade e alegria, pois os que são de Cristo agem assim. Que benção é ser benção no Reino de Deus!.

Os que negam que DIZIMAR E OFERTAR seja parte do culto da NOVA ALIANÇA de Deus em Cristo não apenas desobedecem ao Senhor, também, com tal postura deixam claro que não amam a CAUSA DA IGREJA DE CRISTO, ou seja, AS ALMAS PERDIDAS, pois alcança-las aqui e no mundo só é possível com recursos espirituais – oração, santificação, adoração e proclamação do evangelho da graça -, e, materiais, isto é, FINANCEIROS, ADMINISTRATIVOS e ESTRUTURAIS, pois indispensáveis para o sustento da causa do Mestre e a expansão da igreja no mundo. Na verdade, DEUS É A FONTE DE TODOS OS RECURSOS! É ELE QUEM PROMETE ABENÇOAR A FIDELIDADE DO SEU POVO. Desse modo, amados, que todos sejamos FIÉIS AO SENHOR neste sentido, pois segundo ordenou Jesus: “Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas!”; portanto, devemos obedecer a Deus em tudo, inclusive, DIZIMANDO E OFERTANDO. Em Atos 20.35, lemos: Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. SEJAMOS FIÉIS AMADOS DO SENHOR PARA QUE NADA FALTE NA CASA DE DEUS, A IGREJA DE CRISTO JESUS, O SENHOR. Pensemos. Meditemos e Respondamos com Fidelidade a Deus. Amém.