Home / Acontece / Textos e Reflexões

Jesus Cristo Deus Conosco

   O Brasil passa por uma conjuntura econômica, politica e social muito preocupante. O cenário é de muita dificuldade, corrupção, inflação e desemprego acima dos 10%, afetando diretamente as famílias. É só imaginar um pai desempregado, sem renda para sustentar esposa e filhos. É uma situação delicada que afeta todos ao nosso redor.

   Muitas pessoas acabam colocando suas esperanças em homens e mulheres que lideram a nação, e na maioria das vezes se decepcionam, pois a corrupção tem corroído o caráter de muitos. Como cidadãos devemos participar do cenário político analisando e buscando alternativas, mas de maneira sóbria.

   Quando olhamos para o evangelho de Jesus Cristo, para sua vida e obra, vemos que Ele viveu em um cenário muito mais difícil do que o nosso. Nasceu em uma pequena , em uma manjedoura, local onde ficavam animais (Lucas 2.7). Você já parou pra imaginar se seus filhos nascessem em uma situação dessas? (reflita).

   Deus todo-poderoso se fez humilde, e em sua misercórdia nos deu seu filho para que aqueles que creem em seu nome tenham vida eterna(João 10.10). Mas Jesus nunca prometeu vida fácil, pois ele mesmo sofreu, mas venceu o mundo (João 16.33).

   Precisamos renovar nossa aliança com Jesus, devemos colocar nossa esperança nele, pois na verdade estamos no mundo, mas não somos do mundo (João 17.9). O nosso governante não é Temer ou Dilma, o nosso governante é o Emanuel, JESUS CRISTO, o Deus conosco! Ele prometeu, "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (mateus 28.20). Seja qual for a situação meu irmão ou minha irmã, JESUS está com você, está do seu lado, é só crer nele! 

ADAIR NELO PEREIRA

Ver todos os textos e reflexões.