Quatro Orações de Jesus por sua Igreja

A oração era uma parte muito importante da comunhão de Jesus com o Pai. Suas orações mostravam seu caráter e o que Deus deseja para nossas vidas. Orou o tempo todo do seu ministério. E, assim, também, na sua última noite com seus discípulos, orou por todos os seus seguidores, incluindo a Igreja atual. Todos sabemos da importância decisiva da oração na vida dos servos de Deus. Esta importância pode ser vista na vida e ministério dos profetas, dos apóstolos, sobretudo, na vida de Jesus.

Os Evangelhos ensinam amplamente acerca da vida e do ministério de oração de jesus e dos apóstolos bem como da igreja Primitiva (Atos 2.42-47). Entretanto, oramos pouquíssimo! O culto de oração pouco frequentado por todos nós é um claro indicador desta triste realidade. Portanto, amados, precisamos mudar isto com urgência! Nesta pastoral, consideraremos o clamor do Senhor que continua a eternidade, pois este é seu ministério na glória. Intercessão é fazer oração a Deus em favor de alguém ou de alguma causa (Efésios 3:14).

Jesus é nosso grande intercessor, que está sempre diante de Deus, cuidando de nós (1 João 2:1). A Bíblia também diz que o Espírito Santo intercede por nós (Romanos 8:26). E diz que devemos também interceder uns pelos outros em nossas orações (Tiago 5:16). Desse modo, consideremos as 4 razões pelas quais o Senhor orou pela sua Igreja: 1. PROTEÇÃO; 2. SANTIFICAÇÃO; 3. UNIDADE; 4.GLÓRIA.

1 - Proteção

Ser cristão não significa viver separado de tudo que acontece do mundo, nem estar livre de todo perigo e tentação. Mas a oração de Jesus oferece proteção contra o verdadeiro perigo: o diabo. Quem ama Jesus sabe que o diabo não o pode destruir.