Home / Acontece / Textos e Reflexões

Quatro orações de Jesus por sua igreja

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." - João 17: 20-21

Em João 17.1 ss, o apóstolo do amor, demonstra através da Oração Sacerdotal, que o Senhor Jesus intercedeu ao Pai, por alguns motivos importantíssimos: 1. PROTEÇÃO; 2. SANTIFICAÇÃO; 3. UNIDADE; 4. GLÓRIA. Hoje, consideraremos, a UNIDADE da sua Igreja. Na carta aos Efésios, Paulo explica de forma objetiva o sentido desta oração singular, conforme lêse: “Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo” (Efésios 4.3-7). Na vida cristã, a UNIDADE é fundamental e, por isso o Espirito Santo é quem nos habilita a vivermos e a guardarmos a mesma. No reino de Deus, ninguém vive isolado, pois somos uma COMUNIDADE DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA. Portanto, nenhum cristão é uma ilha. Ora, amados, a vontade de Deus é que vivamos em união com nossos irmãos e com Jesus Cristo, o Senhor. A união é essencial em nossa caminhada cristã, por uma razão simples: precisamos uns dos outros! Somente Jesus consegue nos unir de fato; somente Jesus nos torna um só corpo. Que façamos a nossa parte orando, amando e vivenciando a fé na comunidade dos salvos. amém.

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.