Líderes que motiva a igreja

Fim de maio de 2023 fortes chuvas atingiram Pernambuco, infelizmente causaram mortes e prejuízos a muitas igrejas, inclusive a nossa. Entrou água no templo pelo teto, trazendo prejuízos e impossibilitando o culto. Foram momentos muito difíceis para a PIB.

Mas o Senhor fez um mover na vida da igreja, líderes motivaram a igreja a se unir em prol da reconstrução! Como líderes, temos a tarefa de motivar a igreja. Motivar a servir, motivar a ler a palavra, motivar a orar, motivar a dizimar, motivar a contribuir, motivar a servir e trabalhar em prol do Reino.

Qual a sua motivação na igreja? O apóstolo Pedro em sua 1a carta 3.14 “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” Cristo é a motivação e razão de estarmos na igreja, de servir e pregar o evangelho. Ir à igreja é se esvaziar do nosso ego e desejos e nos encher da presença do Senhor, adorando a Deus e vivendo em amor com os irmãos.

Dessa forma veremos o que vimos em nossa igreja nesses últimos 12 meses, uma união motivada por amor a Jesus, a “casa” do Senhor. Ver nosso templo sendo recuperado é maravilhoso. Mas destaco que nossa motivação maior é “levar” vidas para Jesus, ir atrás daqueles que precisam saber da razão da nossa esperança. É o ide de Jesus (Mt 28.18-20).

Um cuidado devemos ter, Jesus é o Senhor da igreja, o Bom Pastor. Quem a si se exalta, será humilhado, Jesus alertou (Lc 14.11). Líderes na igreja precisam ser exemplos, Jesus deve ser o foco. Sigamos a palavra de Paulo a Timóteo “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Palavra, procedimento, amor, fé e pureza, vejam as características que um líder deve ter na igreja. Você é líder? Busque ter essas características. Quer ser um líder? Ande por esse caminho. Líder na igreja não busca holofotes, seguidores ou séquitos. Líder na igreja adquire respeito e autoridade por ser um exemplo de servo de Jesus.

Sigamos olhando firmemente para aquele que é “Autor e consumador de nossa fé” Hebreus 12.2.                                                                                  Pastor Adair Nelo

ADAIR NELO PEREIRA