Home / Acontece / Textos e Reflexões

Quando Somos Fortes

     Em sua carta aos coríntios no capitulo 12:10, o apóstolo Paulo fez a seguinte declaração: ‘‘Sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas peregrinações e nas angústias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que estou forte’’.

    É bom, meu amado irmão, principalmente você meu amado jovem, saber dos pontos fortes de sua personalidade, porém igualmente proveitoso é estar perfeitamente consciente das suas fraquezas. Isto porque quando você está consciente das suas fragilidades, quando você está aberto para admiti-las e enfrentá-las você identificou uma poderosa trilha para o seu crescimento espiritual. Quando você está consciente de sua fraqueza você passa a direcionar com maior facilidade os seus esforços. O fato, porém, é que nós temos a tendência de sempre desejar fazer aquilo em que já somos fortes.

     É evidente que temos mesmo que fazer o maior uso possível dos pontos positivos de nossa personalidade que em nós julgamos seguros, porém, temos que crescer em outras áreas. Isto significa identificar as nossas vulnerabilidades e trabalhar em cima delas. De repente vamos perceber que os nossos pontos fracos se transformaram em recursos espirituais eficientes com os quais podemos identificar o comportamento mais eficaz para fazermos a diferença na nossa própria vida, nessa sociedade tão promíscua onde vivemos.

 

PR. OZÉAS

Ver todos os textos e reflexões.