ANO NOVO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA SERVIRMOS NO REINO E NA IGREJA DE A DEUS

“O Senhor vos escolheu para estardes diante dele a fim de o servir, e para serdes seus ministros” (2 cr 29.11).

Amados O Senhor nos concede mais um novo ano. Novas expectativas, desafios e esperanças enchem o nosso coração. Este é o nonagésimo nono ano da nossa rica história como povo de Deus em Vitória. Que alegria! Que benção!

TEMA GERAL IBB PARA O ANO DE 2017/2018:

“UMA IGREJA CENTENÁRIA SERVINDO AO DEUS ETERNO!”

TEMA ESPECIFICO

“JUNTOS, NA UNIDADE E NO PODER DO ESPÍRITO,

FAÇAMOS MAIS E MELHOR PELA IGREJA!”

Divisa: "Façamos todo o esforço para conservarmos a UNIDADE do ESPÍRITO pelo vínculo da paz; até que TODOS alcancemos a UNIDADE DA FÉ e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à MATURIDADE, atingindo a medida da PLENITUDE de Cristo". (Efésios 4.3; 13). “E TODOS os que criam estavam JUNTOS, e tinham tudo em comum. E era UM o coração e a alma da multidão dos que criam ...” (Atos 4.32 a).

No que tange a evangelização e a obra missionária a ser realizada já no contexto das CELEBRAÇÕES DO NOSSO CENTENÁRIO, vamos priorizar ao longo do ano, o texto de Atos 14.7; 27, que diz: “E ali pregavam o evangelho. E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como Deus abrira aos gentios a porta da fé”. O texto focaliza algumas verdades preciosas e privilégios maravilhosos que temos como filhos de Deus, dentre os quais destacamos:

1. A pregação das boas novas da salvação pelos DISCÍPULOS;
  2. A comunhão com os irmãos no Senhor nas reuniões de ADORAÇÃO;
  3. Contarmos com o poder de Deus na realização dessa gloriosa tarefa;
  4. Sabermos que Deus abençoa o nosso trabalho salvando e edificando vidas;
  5. Celebrarmos com alegria e gratidão as lutas e os triunfos da fé!

Amados o apóstolo Paulo nos desafia a colocarmos em ação os dons e talentos que recebemos do Senhor Jesus para servirmos a sua igreja. Assim, considerem em oração tamanho privilégio e graça recebidos da parte de Deus Pai. Em Romanos 12.1-8, lemos:

De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada...

Se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

Se é ministério, seja em ministrar;

Se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

O que exorta, use esse dom em exortar;

O que reparte, faça-o com liberalidade;

O que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria!”.

Façamos um balanço diante do Senhor do ano que termina, sobretudo, acerca do que pretendemos realizar em 2017, no reino e na Igreja de Deus. Que neste novo ano, o amor de Jesus Cristo nos impulsione a viver todos os dias para a glória de seu santo nome – ORANDO, SANTIFICANDO, EVANGELIZANDO E DISCIPULANDO -, fazendo de cada momento uma oportunidade para servir a Deus, na construção de seu Reino de amor e salvação. Que o Ano Novo seja pleno das bênçãos do Senhor e que nos dediquemos de coração ao serviço do reino de Deus e a Igreja de Cristo, pois somos desafiados a SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA! (Salmos 100.2 a). “Portanto, meus amados irmãos sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Co 15.58). Para tanto, que o Senhor JESUS nos capacite com o seu Espírito Santo de consolação, poder, amor e alegria. Amém! Um Feliz Ano Novo a todas as minhas ovelhas e seus familiares.

Afetuosamente, seu Pastor e família!