Home / Acontece / Textos e Reflexões

O PODER DE DEUS ENTRE AS NAÇÕES

Amados irmãos, vivemos hoje em um mundo repleto de problemas de ordem politica, econômica, social e principalmente moral. São milhões de desempregados, deciência na assistência à saúde, falta de recursos para educação, segurança, entre outras diculdades que enfrentamos no nosso cotidiano. Entretanto, tudo seria diferente se os nossos governantes levassem mais a sério o juramento que fazem perante a Bíblia Sagrada, onde se comprometem a respeitar as leis de DEUS. Esquecem que o poder vem de DEUS e não deles. Romanos 13:1 "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram coordenadas por Deus”. Não podemos esquecer isto ou sofremos as consequências. Salmos 33-12, diz: “Feliz é nação cujo DEUS é o Senhor...”. Esta armação bíblica nos indica que, todos, devemos ser governados por DEUS, pois só ELE tem o poder absoluto. Não podemos esperar por soluções dos problemas apenas pela iniciativa dos homens, sem a presença de DEUS na condução do país. Êxodo 19-5 “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos porque toda terra é minha”. Na maioria das vezes este princípio divino é esquecido, gerando desobediência que leva as autoridades a se afastar de DEUS, trazendo grandes diculdades em suas gestões para a nação. II crônicas 16:9 “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele, nisto, pois procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti”. Assim, nada no mundo esta livre da vigilância de Deus, portanto, devemos esta sempre em constante oração para que nossas autoridades despertem e reconheçam que só em nosso Deus há esperança de dias melhores.

SEVERINO TORRES CHALEGA

Ver todos os textos e reflexões.