APOCALIPSE: “REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO”

‘‘Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer’’ (Apocalipse 1:19)

O livro de Apocalipse, cujo sentido do termo é revelação, trata do tema do m, ou seja, da consumação da história da igreja sobre a face da terra. É uma revelação de Jesus Cristo, o Senhor da Igreja. (Ap. 1. 1). João, o lho de Zebedeu, quando do seu exílio na ilha de Patmos (no mar Egeu), recebeu do Senhor esta profecia dirigida a Sua Igreja (Ap. 1.4,5). Assim, o livro aponta para o triunfo da igreja que está sendo perseguida e morta pelo império romano no contexto imediato, bem como através dos séculos. A mensagem é de esperança viva para uma igreja perseguida, mas que olha para o futuro com esperança viva em Cristo Jesus, o Senhor ressurreto e vivo que em breve voltará (Ap. 1.7,8; 22.7,12,20). Desse modo, convidamos a Igreja para ler este livro com cuidado e amor, pois o Senhor promete abençoar os que ‘‘leem, ouvem e guardam as palavras desta profecia’’ (Ap. 1.3). Sim, somos um povo bem aventurado! Temos considerado o livro de apocalipse, as quartas-feiras e cada membro de nossa igreja está sendo desaado a se fazer presente para orar e estudar a Palavra de Deus, sobretudo a aplicar a mesma em suas vidas. Cremos que, diante dos fatos mundiais e da apostasia crescente no contexto das igrejas em toda a terra, bem como da perseguição implacável ao povo de Deus, ‘‘o dia da nossa redenção se aproxima velozmente ’’(Lc 21.27,28). Que o Senhor nos encontre ‘‘rmes, constantes e sempre abundantes em sua obra é a minha oração’’ (1 Co 15.58). Amem.

Afetuosamente, seu Pastor.

PR. ANTONIO SÉRGIO