Home / Acontece / Textos e Reflexões

“E ERA UM O CORAÇÃO DA MULTIDÃO DOS QUE CRIAM”

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça” (Atos 4:32,33).

 

   A nossa igreja promoverá o XVII EJC, privilégio e grande responsabilidade! O propósito é nobre, pois objetivamos alcançar os jovens para Cristo e edicar os que são de Jesus Cristo, o Senhor. Como extensão do ministério de Casais (ECC), a igreja, os jovens e a EDG, contamos com o apoio irrestrito dos casais. Portanto, toda igreja deve se envolver orando, apoiando e cuidando dos que se decidirão posteriormente. Contudo, amados JOVENS, uma benção não pode anular outra e, por esta razão como líder espiritual dos amados, recomendo o seguinte: 1. Oremos antes, durante e depois do EJC; 2. Empenho total das equipes para que o EJC seja, realmente, um encontro de Jovens com Cristo e não mais uma festa ou evento; 3. Que todos nos mantenhamos unidos e coesos, sobretudo priorizando o espiritual, pois muitos embates serão travados no EJC; 4. Dependamos do Espírito Santo de Deus, pois ele é o mais interessado no “sucesso” do EJC; 5. Que mantenhamos o ambiente em ordem e, ao término que todas as equipes se unam para ajudar a desmontar tudo; 6. Que a liderança seja respeitada quando alguma decisão se zer necessária, pois todos devemos nos sujeitar uns aos outros como ao Senhor; 7. Por m, otimizemos o tempo em todo o EJC, pois a minha recomendação é pelo término as 17h00, impreterivelmente, o que permitirá a todos estarmos na Igreja as 19h00, para juntos cultuarmos ao Senhor. O salmista com propriedade, arma da parte do Senhor nosso Deus: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (...) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração”(Salmos 32:8;11). Assim, a minha oração e orientação a EDG/EJC, é que haja empenho por parte de todos para que o XVII EJC seja, portanto, uma grande benção para todos os seus participantes. Que todos estejamos UNIDOS E COESOS no temor e dependência do Senhor, servindo aos interesses do reino e da igreja do Senhor com alegria e ânimo renovado. Se em nós houver a mesma sujeição ao Senhor da Igreja, ou seja, SE “ O NOSSO coração e a alma for um EM AMOR NO SERVIÇO E NA ADORAÇÃO, certamente o Senhor Deus fará maravilhas no meio do Seu povo, pois assim lemos: “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam” (At 4.32 a). Amem.

   Pr. Antonio Sérgio de A. Costa

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.