A ALEGRIA DE GANHAR ALMAS! (II)

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende" (Lucas 15.7 A)   ASenhor até “os céus se alegram pela salvação dos pecadores!” (cf., Lucas 15.1 ss). Somos pescadores de almas! Esta é a razão, sobretudo, porque “Deus enviou seu unigênito Filho ao mundo” (João 3.16-18). Os apóstolos e a igreja antiga levaram adiante este ministério, inclusive, pagando um altíssimo preço por pregarem o Evangelho da redenção (Mt 28.19,20). Lembro aos amados que, com exceção de João, o discípulo amado, todos os apóstolos morreram martirizados. Tanto que Paulo chega a dizer: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9.16). O Senhor ordenou aos seus discípulos que fossem por todo o mundo fazendo discípulos que, por sua vez também deveriam fazer o mesmo. E para tanto deveriam ser ensinados a viver segundo os ensinos do Senhor Jesus Cristo. Desse modo, as primeiras comunidades cristãs por levarem adiante o Evangelho no poder do Espírito Santo, experimentaram um notável crescimento, conforme relato de Lucas no livro dos Atos dos Apóstolos (cf., Atos 2.42-47; 4.4; 5.14; e outros). Mas, à luz do Novo Testamento, qual seria o segredo do crescimento desta igreja? Não há segredo, a Bíblia mostra que a Igreja crescia naturalmente. A dispersão da igreja em face das perseguições permitiu, também, a expansão territorial do cristianismo, nos termos de Mateus 28.19; 20: “Ide, fazei discípulos de Todas as nações”; e, de Atos 1.8: “Mas, receberei poder e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, Judeia. Samária e até aos conns da terra”. Também se percebe que a qualidade de vida e o comprometimento dos cristãos dispostos a morrer por sua fé, pois cheios do Espirito Santo e, impulsionados por Deus, eles proclamavam o Evangelho da Redenção. Hoje se fala muito em estratégias para o crescimento da Igreja, mas as propostas são tantas que camos sem saber o que fazer. Existem igrejas que pregam o legalismo e crescem; outras o liberalismo e também crescem. Há grupos que propõem sacrifícios e o povo obedece sempre crescendo; já outros não exigem nada e não conseguem crescer. A nossa tarefa como igreja tua é continuar anunciando Jesus Cristo, o salvador. Portanto, revestidos do poder do Espírito Santo e na sua dependência, proclamemos o Evangelho da redenção. Em Atos 2.42-47, encontramos uma lista exemplicativa dos princípios norteadores da vida e do crescimento notável da igreja antiga. Lucas arma isto em termos de “perseverança”, isto é, de “permanecer rmes”. Assim, a igreja permanecia: a) NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS; b) NA COMUNHÃO; c) NO PARTIR DO PÃO; 4) NAS ORAÇÕES; bem, como aponta para os resultados notáveis na caminhada da igreja: A) LOUVANDO A DEUS; B) CAINDO NA GRAÇA DO POVO; c) ANDANDO NO TEMOR DO SENHOR; d) E TODOS OS DIAS ACRESCENTAVA O SENHOR A IGREJA OS QE IAM SENDO SALVOS. A minha oração a Deus é que nos ajude a sermos eis, pois nada se compara a alegria de ganharmos almas para seu Reino. Que a nossa vida seja empregada na evangelização diária para fazermos discípulos para o Senhor Jesus, antes que o SENHOR volte. Em Apocalipse 22.7; 12;20, lemos: “Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Aquele que testica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus”. Nada de proselitismos! Nada de pescaria em aquário! Ganhemos almas para o Senhor Jesus e seu reino. Amados, grande será o galardão dos que conduzirem os pecadores para o reino de Deus. Assim, oremos diariamente: Maranathá: “Ora vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse. 22.20 ). Amem. Afetuosamente, seu pastor!