JOVENS, COM UMA MISSÃO: VIVER E LEVAR OUTROS PARA JESUS CRISTO!

“Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor” (Jeremias 1:7,8)    O mês de Agosto, tradicionalmente, é reservado aos jovens em nosso calendário eclesiástico, o que lhes permite atuar em várias áreas da vida da igreja. Assim, convoco toda igreja a apoiarem nossos jovens; e, por outro lado, apelo aos jovens que aproveitem este tempo singular em suas vidas de forma construtiva e sábia, andando com DEUS. A missão que cada jovem recebeu do Senhor Jesus é simples: andar com Deus em santidade de vida e testemunhar da graça de Deus à outros. Portanto, cada jovem deve fazer “discipulos” para o reino de Deus (Mt. 28.19,20). Destarte, para ser uma benção para o reino de Deus, a Igreja e o mundo, o jovem cristão precisa, sobretudo: 1. Priorizar o reino de Deus (Mt 6.33), vivendo em santidade, amor e serviço a Deus e ao próximo. Todos os ”grandes” homens de Deus zeram de Deus a razão de ser de suas vidas (Gn 17.1; Sl 18.1-3). 2. Aproveitar o tempo sabiamente, usando-o da melhor forma possivel (Ef. 5.6). “Quem mata o tempo, insulta a providência”, escreveu o Dr. Henry Barnes. Jogar fora estes anos decisivos da vida, na ilusão de recuperar o tempo perdido mais tarde pura irresponsabilidade. 3. Decidir aprender sempre (2 Pd 3.18), para melhor servir a Deus e a humanidade. Ninguém sabe de todas as coisas e, por mais que saiba, há de dizer como o sábio Sócrates: “Eu sei que de nada sei”. O sábio Salomão exorta aos jovens: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...” (Ecl 12.1 a), pois é na juventude que tecemos o nosso presente-futuro pessoal, educacional, prossional e espiritual. Andar no temor do Senhor na juventude e durante toda vida, que benção! “Remindo o tempo, pois os dias são maus”, diz o apóstolo Paulo (Ef. 5.16). A luz das Escrituras, a juventude é um tempo de vigor, realizações e força. “Jovens, sois fortes e mais que vencedores!” Qual o segredo? O apóstolo João aponta para o segredo da nossa vitória: “... Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, lhos, porque conhecestes o Pai... Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2:13-14). Deus tem convocado os nossos jovens para servir em amor e consagração e, por isso a nossa divisa: “… porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás”. Que privilégio e que benção servir a nossa igreja, pois ela pertence a Deus! Amem Afetuosamente, Seu Pastor!