Home / Acontece / Textos e Reflexões

IGREJA: A GRANDE FAMÍLIA ESPIRITUAL DE DEUS!

   ‘‘Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o dia.” (Hebreus 10:25)      Numa noite muito fria pastor encontrou um homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor. Pensando saber a razão da visita, o homem deus as boas vindas ao pastor, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e cou esperando o pastor falar alguma coisa. O pastor acomodou-se confortavelmente, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a chama em torno da lenha. Alguns minutos depois o pastor, cuidadosamente, selecionou uma das brasas que se formara, e empurrou-a para o lado. Voltou então à sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel. O antrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos, a chama da brasa solitária foi diminuindo, até que seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um frio e morto pedaço de carvão recoberto de fuligem. Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial entre os dois amigos. O pastor, antes de sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o pastor alcançou a porta para ir embora, seu antrião: obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando hoje mesmo à comunhão da igreja!” Todo aquele que é membro da Igreja de Deus faz parte de uma grande fogueira espiritual, cujo combustível é o Espírito Santo. Como ele habita na comunhão, se nos afastarmos do grupo, em pouco tempo perderemos todo o brilho, até apagarmos de vez e, pior: nos tornarmos inúteis, rancorosos e murmuradores da igreja de Jesus Cristo. Sendo assim, haja o que houver, não abandonemos nossa congregação, mas ajudemos uns aos outros a enxergar a benção e o privilégio de se viver em família, na família de Deus que é a sua igreja pelo qual Jesus Cristo deu a sua vida por amor. (João 3:16; Romanos 5:8). Em Atos, lê-se: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão, e às orações”. (Atos 2:42). Sim, amados, somos A IGREJA - A FAMÍLIA DE DEUS - (Efésios 2:19-2). E conforme diz corretamente, o Pr. Elizeu Dourado: ‘‘O Espírito Santo nos chama para a Igreja não apenas para sermos números num rol de membros que sentam-se nos bancos para ver o que acontece, mas, para sermos, membros vivos e afetivos do CORPO de Cristo, para sermos como irmãos que vivem como lhos e lhas do mesmo pai e que tem habilidades que devem ser colocadas em prática para o engrandecimento do nome de Deus e expansão do Seu Reino. Portanto, somos chamados para servir a Deus com nosso testemunho enquanto vivemos neste mundo, gloricando a Deus e servindo a humanidade com anúncio da Salvação em Cristo Jesus, de modo que mais e mais vidas sejam alcançadas através do testemunho da família da fé (Mateus 5:16). Jesus nos diz em João 15:16 que escolheu sua igreja compondo-a de homens e mulheres transformados pela conversão em uma vida de compromissos para que dêem frutos que tenham conseqüenciais frutíferas eternidade afora - os frutos devem ser produzidos para permanecer’’. Sim, amados, JUNTOS somos a grande fogueira espiritual de Deus, ou seja, a sua amada igreja. Amem. (Texto adaptado de autor desconhecido) / Pr.Antonio Sérgio de Araújo Costa)

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.