‘‘Uma Igreja Centenária Servindo Ao Deus Eterno’’ (1 Timóteo 3.15 b)

A igreja é a família de Deus, conforme Paulo aos Efésios: “. Uma rápida olhada na história da nossa Igreja Aque, pela graça de Deus fará 100 anos no dia 06/01/18, propicia muitas razões para louvarmos ao Senhor com alegria em nossos corações. Pertencer à família de Deus é um grande privilégio. Deus não nos trata como estrangeiros ou escravos. Ele cuida de todos os seus lhos com amor de pai. "Aba" signica "Papai, ou paizinho". Na igreja encontramos uma família imperfeita em face da nossa condição de pecadores, mas unida pelo amor do Pai em Cristo Jesus. Como é bom pertencer a essa família especial! “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edicados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edicados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito” (Efésios 2:19-22). Neste sentido, pode-se armar por exemplo, que somos como Igreja do Senhor Jesus Cristo, nosso bendito redentor:

1. Uma bela família cristã, com virtudes e limitações;
  2. Uma igreja viva que serve com alegria ao Senhor Deus;
  3. Uma igreja missionária que gerou 7 (sete) igrejas lhas;
  4. Um povo que serve com alegria em várias áreas: espiritual, educacional e social;
  5. Uma igreja que se prepara para o novo centenário olhando para Jesus Cristo, o autor e consumador da fé;
  6. Um povo que ama as almas perdidas e que luta em oração e evangelização para alcança-las para o Senhor. Estamos terminando o ano de 2017 com 17 novos irmãos, todos discipulados e batizados e, ainda com um bom grupos de outros decididos que em breve serão batizados;
  7. Amar e servir a Deus com alegria, pois cremos que “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

Sim, somos parte da FAMILIA DE DEUS, isto é, da “IGREJA DO DEUS VIVO, COLUNA E BALUARTE DA VERDADE” (1 Tm 3.15b), tema que ao longo de 2018, o ano do Centenário, desejamos aprofundar os estudos sobre as linhas mestras do ministério que pretendo desenvolver pelos próximos 3 (três) anos: 1. EXALTAR A DEUS, O NOSSO SALVADOR; 2. EDIFICAR OS SALVOS; 3. EVANGELIZAR O PECADOR. Assim, seguindo esta tríade, pretendemos levar a Igreja adiante para cumprir o propósito redentor de nosso Deus e Pai. Os DESAFIOS que temos como IGREJA ATUAL E CENTENÁRIA são os de sempre: 1. MOBILIZAR A IGREJA PARA ORAR; 2. VIVER EM SANTIDADE DIANTE DE DEUS; 3. CONTRIBUIR COM DIZIMOS E OFERTAS COM FIDELIDADE PARA O SUSTENTO DO TRABALHO DO SENHOR; 4. SER UMA IGREJA ACOLHEDORA E, 5. GLORIFICAR A DEUS. Estas ênfases, repito, estão vinculadas aos grandes temas da Reforma Protestante que nos identicam como povo de Deus (1 Pedro 2.9,10), portanto, do Novo Testamento, quais sejam: 1. SOMENTE A ESCRITURA; 2. SOMENTE CHRISTUS; 3. SOMENTE A GRAÇA; 4. SOMENTE A FÉ; 5. SOMENTE A DEUS A GLÓRIA. Amem.

Afetuosamente, seu pastor!

AS, Pr.