‘‘Uma Igreja Centenária Servindo Ao Deus Eterno!” (II)

"...para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e rmeza da verdade” (1 Tm 3.15).s 3.21)

A nossa amada igreja está as portas da mais signicativa celebração de sua históriaCelebraremos 100 anos de organização eclesiástica no dia 06 de janeiro de 2108. Uma data ímpar, singular, pois representa a trajetória rica e abençoada da nossa igreja na história da cidade de Vitória, no Estado, no Brasil e no mundo. Em todo esse tempo o que moveu os pioneiros – todos os servos de Deus e os pastores da igreja que à organizaram-, foi cumprir o IDE DE JESUS CRISTO, O SENHOR! (Mt. 28.19,20). Que benção!

Hoje, ao fazermos uma retrospectiva da nossa história, havemos de encontrar tantos fatos marcantes, tantas bênçãos recebidas das mãos de Deus que, livros e mais livros, não esgotariam tudo o que o SENHOR realizou na vida da nossa igreja. Entretanto, o mesmo Deus que agiu no passado, continua agindo e, muito mais ainda fará por nós e através das nossas vidas, e na vida da nossa Igreja. Em Habacuque 2.3, lemos: “Oração do profeta Habacuque. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia” (Hb 3.2). Deste texto, podemos extrair as seguintes verdades – se realmente desejamos crescer no conhecimento e na graça do Senhor Jesus -, que possibilitarão um grande crescimento em nossas vidas, bem como de toda a igreja do Senhor. Vejamos:

1.  Precisamos orar constantemente ao Senhor;
  2.  É indispensável confessarmos os nossos pecados diariamente ao Senhor;
  3. Devemos guardar, meditar e pôr em prática todos os dias a Palavra de Deus;
  4. Temos que ser luz e sal da terra, testemunhando no poder do Espírito de Deus.

Portanto, olhemos com amor a obra que recebemos do Senhor para dar testemunho do Evangelho da salvação. Especialmente agora, quando nos aproximamos das celebrações do Centenário da PIB. O que posso e devo fazer? Orar pelas conferencias, pelo orador, Pr. Roberto Amorim de Meneses da IB do Farol em Maceió, pastor e família, por todas as famílias da igreja e visitantes; divulgar entre seus familiares e amigos; estar presente nos cultos e, principalmente, trazer visitantes para as conferências. Nenhuma família da nossa Igreja deve car de fora das celebrações do centenário. E, assim, apelo aos irmãos para deixarem para sair de férias após as conferências, em face da sua importância histórica e eclesiástica. Ao longo de 2018, todos os eventos sinalizarão para o mesmo tema: “UMA IGREJA ACOLHEDORA, POIS PARECIDA COM CRISTO”, é o que desejamos SER. Amém.

Afetuosamente, seu pastor.

PR. ANTONIO SÉRGIO