Home / Acontece / Textos e Reflexões

Assinando a Obra-Prima

     As pesquisas sobre o DNA humano derrubam por terra o ateísmo. Vejamos o que o professor pela USP Afonso Vasconcelo nos diz explicando uma palestra do doutor Eneas. O DNA é fantástico. Tem 5 bilhões de nucleotídeos. Cada nucleotídeo é formado por quatro bases. Logo nós temos 20 bilhões de informaçõezinhas dentro de um cromossomo. Resumindo: em cada cromossomo temos 3 bilhões de letras, 500 milhões de palavras, 2 milhões de páginas e 4 mil livros de 500 páginas. Tudo isso em um só cromossomo. E o mais interessante é que o ser humano não tem um só cromossomo, mas 46. Em suma, 4 mil livros vezes 46 cromossomos dão 184 mil livros. Veja que é uma biblioteca enorme. Isso tudo pode parecer absurdo, mas o mais absurdo é que essa biblioteca cabe dentro de uma célula. Nesses livros encontramos todas as informações de como nosso cérebro funciona, o nosso corpo, o fígado, o coração, os pâncreas, as doenças hereditárias que herdamos de nossos pais, etc. E o mais curioso é que já nascemos com essa biblioteca dentro de nós. Ora, Isso tudo só poderia ser feito por um Ser onipotente, onipresente e onisciente.

     O DNA ainda, segundo o professor, é formado por duas partes, ou seja, 50% recebemos do nosso pai e 50% recebemos da nossa mãe. Essas duas partes seguem um padrão de espaço: são dez unidades de formação, depois cinco, depois seis e por fim cinco unidades.

     No Velho Testamento encontramos o nome do criador do universo. Ele é escrito com 4 letras em hebraico: YHWH. Em hebraico, cada letra equivale a um número. Por exemplo: no nosso alfabeto teríamos: A=1, B=2, C=3, D=4, etc. Transformando o nome de Deus vamos ver que o Y=10, H=5, W=6 e H=5. Como se vê, Ele deixou o seu nome lá dentro do DNA humano. Ou melhor, ele assinou a sua obra-prima. Não é incrível?

     Para um ateu, tudo isso não passa de um acaso. Mas sabemos que um acaso seria impossível. É praticamente zero a probabilidade de Moisés ter conhecido o DNA humano quando escreveu o Pentateuco. O criador do universo assinou o nosso DNA. Nós temos a sua assinatura dentro de nós. Por isso Davi sabiamente escreve: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” (Sl 139:14). Amém.

JOANES ALVES DE LIMA

Ver todos os textos e reflexões.