Home / Acontece / Textos e Reflexões

"Em Cristo pela Fé Posso Afirmar"

“Perto está o Senhor. Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.5 b; 13)

Nos momentos difíceis de dor e angústia pelos sofrimentos e lutas nesta vida, tendemos a desesperar. É natural que seja assim, pois somos seres finitos, frágeis, humanos. Entretanto, por mais difíceis que sejam tais experiências, temos de Deus em Jesus Cristo, Senhor e Salvador, promessas maravilhosas. Assim, não desespere, confie em Jesus Cristo, o Salvador. “Perto está o Senhor”. Logo, igualmente, não se atormente, pois Jesus Cristo é o bálsamo para as nossas vidas hoje e para todo o sempre, pois é o Supremo Pastor das nossas almas e nos ama profundamente (Salmos 23.1 ss; João 10.1 ss). Pela fé os que cremos em Deus e nas suas maravilhosas promessas, confessamos: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.5 b; 13). Nas Escrituras Sagradas, encontramos inúmeras bênçãos asseguradas por Deus aos seus filhos. Portanto, os salvos pela graça de Deus, que amam o reino de Deus e o priorizam (Gálatas 2.8,9; Mt 6.33), em Jesus Cristo, o Senhor, podem afirmar:

     “POSSO”, enfrentar as lutas e batalhas desta vida difícil e dura em todos os sentidos, pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Sim, nada a temer, pois “assim diz o SENHOR: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15) .

     “TENHO TODAS AS BENÇÃOS”, no céu e na terra, pois “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades” (Fp 4. 19).

     “POSSO VENCER O MEDO” que inúmeras vezes domina o coração, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Timóteo 1.7).

     “POSSO SUPERAR A DÚVIDA E A FALTA DE FÉ” que tantas vezes assaltam o coração, porque vivo pela fé no Senhor Jesus, autor e consumador da minha fé (Romanos 1.16,17; Hebreu 12.1-3) e, sobretudo, na “medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12.3).

     “ENFRENTO E VENÇO AS FRAQUEZAS”, tão presentes em meu viver, acima de tudo porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida e a minha força no dia da angústia, da adversidade” (Salmos 27.1; 37.4,5), pois “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11.3).

     “SE DOENTE”, posso enfrentar a mesma e, glorificar a Deus - se curado fisicamente ou não -, pois “pelas suas pisaduras fui sarado”, sobretudo, espiritualmente (Isaías 53.5) e Jesus “mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças” (Mateus 8.17).

     “SATANÁS NÃO TEM SUPREMACIA EM MINHA VIDA”, pois estou em Cristo Jesus e, tenho paz com Deus (Romanos 5.1; 8.1), sou nova criatura, filho de Deus (João 1.14; 3.16; 1 Coríntios 5.17), pois “maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo” (I João 4.4).

     “JAMAIS SEREI DERROTADO”, pois mesmo que venha a cair, o Senhor me erguerá novamente, pois peleja por mim o tempo todo e, porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo” para a glória do seu nome (2 Coríntios 2. 14). Queridas ovelhas, o nosso chamado é para crermos no Senhor Jesus, bem como nas suas promessas maravilhosas. Andemos, portanto, no temor do Senhor e desfrutemos de todas estas maravilhosas bênçãos. Amem.

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.