Home / Acontece / Textos e Reflexões

Em cristo pela Fé posso Afirmar(II) “Perto está o Senhor. Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.5 b; 13)

     Amados continuando a reflexão redigida no boletim 01/07/18, destaco, nesta, outros aspectos importantes das promessas do Senhor para as nossas vidas. De acordo com Paulo: “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, todas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por intermédio dele, o “Amém” é proclamado por nós para a glória de Deus. Ora, é Deus quem faz com que nós e vós permaneçamos firmes em Cristo” (1 Co 1.20,21). Desse modo, podemos afirmar que, pela fé, em Deus, somos mais que vencedores. Assim, é possível, a todo cristão que anda com Deus, afirmar:

“TENHO A SABEDORIA DO SENHOR”, para viver em santidade de vida e conduzir outros pelo caminho da vida, pois “Cristo Jesus (…) se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria” (1 Coríntios 1. 30).

“POSSO SUPERAR A DÚVIDA E A FALTA DE FÉ” que tantas vezes assaltam o coração, porque vivo pela fé no Senhor Jesus, autor e consumador da minha fé (Romanos 1.16,17; Hebreu 12.1-3) e, sobretudo, na “medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12.3).

“DIANTE DAS PREOCUPAÇÕES E FRUSTRAÇÕES DA VIDA”, presentes, à semelhança das enfermidades físicas e da alma - desde a queda de Adão no Éden (Gênesis 3.1 ss) -, e que tanto nos atormentam o ser, que POSSO pela fé no meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, “lançar sobre Ele toda a minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim” (I Pedro 5. 7). Em Cristo estou abrigado e posso vier em paz mesmo em meio as terríveis.

“SOU LIVRE E JAMAIS SEREI SUBJULGADO”, seja pela religião (ritual e dogmática), seus pseudos líderes e pseudos apóstolos, já que a si mesmos se fizeram "apóstolos" – fanáticos e dominadores da fé simples revelada em Jesus Cristo e nas Escrituras Sagradas -, pela tradição, pelas crendices e superstições “cristãs” atuais sob a forma de mantras, imposições e restrições a minha liberdade plena em Cristo, pois todos somos sacerdotes diante de Deus (1 Pedro 2.9,10),não havendo superioridade alguma dos líderes sobre os seus irmãos na fé, pois todos somos um em Cristo (João 17.21-23)). E, assim, nunca mais direi que estou PRESO, senão ao meu SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, pois “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (2 Coríntios 3.17). Meu SER E CORPO são o templo do Espírito Santo de Deus que mim habita, sendo da parte de Deus, O SELO E O PENHOR DA MINHA REDENÇÃO ETERNA (Efésios 12.13,14).

“JAMAIS SEREI CONDENADO”, pois temos do Senhor Jesus, a promessa: “agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1). Assim, estou em Jesus Cristo e, assim, estou livre de condenação ETERNA (João 3.16-18), pois nele tenho a vida plena e abundante aqui e na eternidade pela FÉ (João 5.24; 10.10 b). Aleluia!!!

Destarte, amados, toda esta nossa herança está vinculada a Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, pois nEle somos eternamente abençoados “com toda a sorte de bênçãos ”. Assim, não se trata de ufanismo, mas de dádivas provenientes de Deus Pai, aos seus filhos amados (Efésios 1.1-3). Que benção é poder cantar: "Eu sou de Jesus, Aleluia!..." (CC, nº 401).

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.