Home / Acontece / Textos e Reflexões

Planejamento Estratégico – I | (2019-2021): Perspectivas E Desafios de Fé!

     PESQUISA - Em breve, distribuiremos na EBD, depois que o CONSELHO analise, sugira e aperfeiçoe a pesquisa que os amados receberão para analisar e fazer o mesmo.

     O que divisamos para o triênio 2019-2021 em termos pessoais, familiares e espirituais? Pela fé e em submissão ao Senhor, devemos projetar grandes coisas para a maior glória de Deus. Claro está que, muitas destas ênfases/metas são permanentes, pois vinculadas a missão da Igreja. No que diz respeito a nossa IGREJA, os desafios que pela fé nas promessas de Deus esperamos concretizar no triênio 2019-2021, estarão contemplados na pesquisa que depois de aprovada pela Igreja se tornará PLANO DE AÇÃO ECLESIÁSTICA DA PIBV. Os CAMPOS que consideraremos, portanto, são chaves na vida da Igreja, quais sejam:

1.   ESPIRITUAL; 2. PASTORAL; 3. O CAMPO ADMINISTRATIVO E PATRIMONIAL OBJETIVOS

  1. PARTICIPAÇÃO DE TODA IGREJA E LIDERANÇA; 2. TRANSFORMAR O PLANEJAMENTO EM PLANO DE AÇÃO PARA O TRIÊNIO 2019/2021:2.1. DEFINIR A MISSÃO, A VISÃO E OS OBJETIVOS; 2.2. PLEMENTAR UMA VISÃO MINISTERIAL COMPARTILHADA POR TODA IGREJA.
  2. SER UMA COMUNIDADE FRATERNA E ACOLHEDORA COMPROMISSOS - Um apelo que faço desde já, como pastor da igreja, é no sentido de todos sejamos fiéis aos compromissos assumidos, por ocasião do batismo com a oração, a evangelização, a obra missionária e o sustento da causa do Senhor, através dos da entrega regular dos DIZIMOS E OFERTAS, pois fundamental para o bom andamento da Igreja de Deus.  Em relação a este último tema, a nossa igreja tem sido bastante sacrificada, pois não temos contado com a participação de toda a membresia. Amados, relembro a todos que DEUS – que não precisa de recursos quaisquer humanos, pois tudo é dele -, prova a nossa fidelidade e nos desafia (cf., Mal 3.8-10; Mt 23.23), a sermos fiéis. Claro, trata-se de um chamado a CONFIANÇA NELE, que tudo provê para o nosso sustento cotidiano. E, além disso, nos CONVIDA A FAZERMOS PROVA DELE, conforme Malaquias 3.10: “TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS à casa do tesouro, para quehaja mantimento na minha casa, e depois FAZEI PROVA de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU, E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS UMA BÊNÇÃO TAL ATÉ QUE NÃO HAJA LUGAR SUFICIENTE PARA A RECOLHERDES”. Por que é tão difícil cremos em Deus amadas ovelhas? (Ml 3.8-10) Por que é tão difícil honrarmos ao SENHOR com as primícias com que nos tem abençoado? (Pv. 3.9). Por que é tão difícil abençoarmos a igreja de Cristo com os recursos materiais, quando O SENHOR nos tem abençoado com toda sorte de benção espirituais em Cristo? (Ef. 1.1 ss). Por que não no sensibiliza neste campo as dificuldades da Igreja de Cristo? A minha oração é que todos sejamos fiéis ao Senhor nosso Deus, pois dele temos todas as bênçãos (Salmos 18.1-3). Amem.

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.