Home / Acontece / Textos e Reflexões

Quais Passagens Do Antigo Testamento Dizem Que Jesus Viria?

     Amados, são muitas as passagens bíblicas que apontam de forma clara, e isso com centenas de anos antes, que Jesus, o Salvador, viria. Vou destacar algumas que falam desse precioso nascimento, bem como de algumas peculiaridades que aconteceram com Jesus e que fizeram com que o cumprimento dessas profecias ficasse bem claro a todos:

(1) Uma das profecias mais fortes sobre o nascimento virginal de Jesus Cristo, o Messias, foi anunciada pelo profeta Isaías, pois um nascimento incomum: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7. 14).

(2) Miqueias, o profeta, profetizou sobre o lugar do nascimento do Salvador, , um lugar pequeno, sem destaque e esquecido do território de Israel: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade’’ (Miquéias 5.2)

(3) As profecias ainda dão destaque a postura profético-pastoral do Salvador-Messias. “O SENHOR Deus diz: “Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos” (Isaías 42. 1-4 – NTLH).

(4) Temos ainda uma infinidade de outros textos que falam da obra do Messias, de Seu trabalho a ser realizado e da bênção que Ele traria ao mundo: “Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão” (Isaías 62. 11). Também temos menção da Sua humildade e da Sua condição de poucas riquezas terrenas: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9. 9). Feliz Natal com as bênçãos de Deus!

PR. ANTONIO SÉRGIO

Ver todos os textos e reflexões.