Compartilhemos Graça e misericórdia através do preparo.

Lucas 3.1-14

O ano de 2021 se iniciou. Tem sido um ano de muitas lutas, tristezas, perdas e incertezas, mas também tem sido um ano de expressivas vitórias. Deus tem protegido nossas famílias, preservado nossas vidas e com suas boas mãos sustentado sua amada igreja. Diante de um cenário de grandes desafios, como o que estamos enfrentando, alguns acabam buscando a fuga, outros ficando estagnados, já outros acabam agredindo a tudo e a todos que estão ao seu redor, inclusive o bom Deus. Como a Igreja poderá se preparar para compartilhar Graça e Misericórdia diante deste cenário?

Em primeiro lugar - pregando a Palavra - (V. 3 e 4). João Batista anunciou a Palavra. A palavra de Deus é viva e eficaz. Tem poder para discernir os pensamentos e as intensões do coração, transformar vidas por completo, independentemente de quem seja, trazendo perdão e cura, e dirigir o homem no caminho que ele deve andar. Em segundo lugar - não fugindo dos casos difíceis – (V. 7). Diante do cenário caótico, João Batista não fugiu de sua responsabilidade, não ficou travado pelo medo, ou agrediu seus ouvintes. João Batista encarou a triste realidade, confrontando o povo sobre o verdadeiro propósito da provação que estavam enfrentando, que é o de testar a fé, levar a um crescimento saudável e glorificar o nome de Deus. Em terceiro lugar -produzindo frutos de arrependimento (V. 8). Frutos dignos de arrependimento são: O reconhecimento da responsabilidade pessoal; O exercício das boas obras; o cuidado com os necessitados; a honestidade, mansidão, verdade e contentamento.

Concluo dizendo que é tempo de se preparar. Não adianta ter boa vontade, é preciso estar preparado para compartilhar aquilo que Jesus tem colocado em suas mãos. Disciplina é fundamental. Invista um tempo do seu dia para ler, estudar e orar. Servir a Deus é um grande privilégio que exige a preparação constante. PREPARE-SE

Pr Tiago Matias e Alencar Silveira Netto

PR TIAGO MATIAS