Home / Acontece / Textos e Reflexões

Compartilhemos Graça e Misericórdia - Através do Pastoreio

Compartilhemos Graça e Misericórdia através do Pastoreio 

1 Pedro 5.2:4 

  

A graça e a misericórdia são a raiz, e a paz é o fruto. Quando experimentamos a graça e a misericórdia da parte do Senhor Jesus Cristo, recebemos a paz. Uma paz que vai além das circunstâncias, do nosso entendimento e que é reservada para os filhos de Deus. Da mesma forma que recebemos graça e misericórdia de Jesus através de sua palavra, e temos a oportunidade de provar da sua paz, somos desafiados a compartilhar daquilo que recebemos através da pregação do evangelho e também do pastoreio. Quando examinamos a Bíblia encontramos alguns ensinos que nos ampliam a visão sobre o pastoreio. Vejamos 4 verdades sobre o pastoreio

1. O pastoreio não é apenas uma necessidade, mas deve ser uma prioridade. O pastoreio não pode ser opcional. Precisamos de ovelhas sadias e reprodutíveis. Isso só é possível pelo pastoreio. O pastoreio deve ser uma prioridade porque: Aprendemos uns com os outros; precisamos de alguém para prestar contas; somos grandemente encorajados. 2. O dom de pastorear não é exclusividade de alguns poucos. Todo o cristão tem o dever de zelar e trabalhar para o bem-estar espiritual dos outros crentes. Quando cuidamos uns dos outros o rebanho pode ser melhor pastorado. 3. O pastoreio envolve cuidado e discipulado. O cuidado está vinculado com as necessidades da pessoa, já o discipulado está relacionado com o seu desenvolvimento. Rebanho saudável é rebanho cuidado e discipulado. 4. O pastoreio tem uma recompensa especial. Que tremenda recompensa aguarda a todos os que exercem o pastoreio! Um prêmio destinado a cada um que se importou em cuidar e guiar as ovelhas que pertencem ao Senhor Jesus Cristo.  

Concluo dizendo que, no ano de 2021, precisamos de homens e mulheres dispostos a pastorear o rebanho de Cristo, dividindo a carga, cuidando e discipulando pessoas. Deus deseja que nos unamos a este movimento de pastoreio e multiplicação de verdadeiros discípulos com base nas Escrituras Sagradas. O Bom Pastor já deu o exemplo, agora é nossa vez! Compartilhemos Graça e Misericórdia através do pastoreio.   

PR TIAGO MATIAS

Ver todos os textos e reflexões.