Batalha Espiritual
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". (Efésios 6.12)
A Bíblia diz que o maligno não pode nos tocar ( I João 5.18). A tradução no original para "tocar" é a mesma de João 20.17, que seria "deter, apoderar de, segurar". Satanás pode nos tentar e talvez afligir, mas não pode dominar ou apoderar-se dos filhos de Deus. O maligno aqui se refere a satanás e seus demônios, a maldade personalizada. Entretanto, se a Bíblia diz que "temos que lutar contra os principados e potestades", logo estes seres estão em constante luta contra nós. Eles usam pessoas que amamos, mas que não são filhos de Deus, para nos magoar. Também pode influenciar e até oprimir irmãos na fé. Eles muitas vezes invadem nossos lares na tentativa de causar dissensões e tristezas entre a família e na Igreja. Muitos são os relatos Bíblicos sobre a presença do diabo entre o povo entre os filhos de Deus. Ele esteve diante de Deus pessoalmente quando o povo vinha para adorar ao Senhor ( Jó 2.1 ) e ele também esteve na presença de Cristo quando na tentação no deserto ( Mateus 4.1, Marcos 1.12, Lucas 4.1). Satanás também esteve na celebração da ceia de Cristo e seus apóstolos, pois antes, havia possuído o corpo de Judas Iscariotes ( Lucas 22.3, 21). Mas não têm acesso ao "Templo do Espírito Santo", que são os crentes, os servos do Deus Altíssimo, os filhos de Deus, geração eleita, sacerdócio real, a nação santa e povo adquirido. E pelas Escrituras, temos autoridade em o nome de Jesus Cristo para expulsarmos estes demônios que lutam contra nós. Devemos viver uma vida separada para Deus, santa, buscando constantemente a santidade, e assim termos força e fé inabaláveis, para resistirmos e combatermos satanás e seus demônios.
Meu amado, fique atento para discernir as investidas satânicas na tua vida e no teu ministério. Use a autoridade que o Senhor te concedeu e seja um vitorioso em nome do Senhor Jesus. Não tenha timidez nem medo diante das trevas. Você é um soldado!
No extraordinário amor de Jesus,
Pr. Marcos Fenelon