Louvando a Deus
"Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver." (Salmo 146.1 e 2)
Você é uma pessoa que agradece?
A palavra Aleluia significa “louvado seja Deus”. É usada muitas vezes, mas só tem sentido se for dirigida a alguém digno de louvor e adoração. O salmista começa muito dos seus Salmos com esta palavra.
Deus é o alvo do nosso louvor, porque é o criador de todas as coisas, o Deus da história da humanidade, que cuida de seu povo. Quem conhece Deus, deseja louvá-lo todos os dias!
Há muitos que, ao invés de louvar, vivem na reclamação. Louvar demonstra gratidão. Reclamar demonstra ingratidão.
Diz o Dr. Sheed que aquele que reclama faz uma oração ao diabo. Mas aquele que louva faz uma oração a Deus. Por isso que o louvor é um compromisso para todo o tempo. “Em todo o tempo, louve ao Senhor”. Não é um mecanismo, não é apenas no momento de cânticos na igreja... é algo constante, como as batidas do coração.
Diz este salmista: eu louvo enquanto eu vivo: na igreja, em casa, na rua, na escola, em meu quarto, no trabalho, enquanto jogo, no passeio, na viagem...em todo o tempo.
Somos adoradores e como tal, revelamos quem somos. Quando tenho uma vida de louvor, revelo que de fato sou cristão, que Deus é real em minha vida. Quando louvo, eu alimento a esperança de que dias melhores virão, que Deus é o meu auxilio em todas as situações. Que confio e dependo dele, que tenho um coração grato. As pessoas vão reconhecer Jesus em mim, se o meu coração estiver cheio de louvores a Deus.
O Louvor é expressão de liberdade, de gratidão por tudo que Deus nos tem dado. Ser livre é o que muitos desejam, mas em busca da liberdade muitos se tornam prisioneiros dos vícios, das drogas, do sexo, da mentira, da desobediência. Quem é escravo sofre as consequências: tristeza, angústia, medo, solidão, sofrimento. Quer ser livre?
Tenha um coração grato, cheio de louvor à Deus!
Em Cristo Jesus,
Kelli fenelon