Bem-aventurado o que espera
Quantas vezes questionamos Deus porque nossas orações não são atendidas no tempo que desejamos? Quantas vezes murmuramos porque não chegou a nossa vez? E as dúvidas e incertezas nos levam a afastar-nos de Deus, deixamos de nos dedicar à obra, deixamos de orar, já não temos o louvor em nossos lábios e esquecemos que Deus é o Deus do impossível e dos milagres.
Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação, Sara o provou por sua inconveniência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição. Ele, porém, suportou tudo pacientemente. Não discutiu a veracidade da promessa, não limitou o poder de Deus, não duvidou da sua fidelidade. Antes, rendeu-se à soberania de Deus, submetendo-se à sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar da demora, esperou a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa.
As promessas de Deus não deixarão de se cumprir. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada.
A conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão à vontade soberana de Deus.
O Senhor está contemplando sua nuvem escura e está desenhando um arco-íris lindo para brilhar em sua vida, mesmo que você ainda não veja. Antes, porém, Ele está lhe moldando, cuidando, preparando para receber a benção.
Dependa de Deus naquilo que você não pode fazer e cante louvores porque Ele trabalha por você.
Lembre-se de que Abraão foi provado, esperou pacientemente; recebeu a promessa e foi satisfeito. Siga seu exemplo, e receberás a bênção!
Kelli Fenelon